Geral

Pestalozzi comemora conquistas e mobiliza sobre Síndrome de Down

19/03/2019
Pestalozzi comemora conquistas e mobiliza sobre Síndrome de Down

Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down será comemorado na próxima quinta-feira (21). E, como de costume, a Associação Pestalozzi de Arapiraca traz ao público a Ação 21 – um evento que já faz parte do calendário da entidade e que tem uma programação totalmente voltada para o tema.

“Ano passado trouxemos o gastrônomo Felipe Martins, um jovem empreendedor que é Down, para que pais e familiares pudessem perceber que esses meninos e meninas têm mais capacidade do que a gente supõe”, destacou a gerente da Pestalozzi, Fabiana Cavalcante.

As atividades começaram na manhã desta terça-feira (19) com conto inclusivo e criação de histórias na Escola Santa Catarina; no turno vespertino foi a vez da Creche Escola Jardim de Maria, com programação similar, além de atividades coletivas de pintura.

DIA D

Mas o ponto alto da ação acontece na quinta-feira (21), no Arapiraca Garden Shopping, das 10h às 16h. As crianças vão participar das oficinas de pintura e gourmet e mostrar os dotes artísticos no show de talentos.

Para os adultos haverá acolhimento e diálogos sobre a síndrome, intervenção precoce, inclusão escolar e direitos com terapeutas da Pestalozzi.

Além disso, uma motivadora história de vida será contada por Rafael Pimentel, proprietário do Brownie do Antônio, comércio que leva o nome de seu filho primogênito, portador da síndrome.

“Eu e minha esposa descobrimos a síndrome ainda na vida intrauterina. Quando Antônio nasceu tínhamos duas alternativas: ou chorávamos todos os dias ou seríamos felizes. Optamos pela alegria”, contou o pai, que nas horas vagas também é palestrante