Alagoas

Maior conferência de inovação de Alagoas começa nesta terça-feira (19)

18/03/2019
Maior conferência de inovação de Alagoas começa nesta terça-feira (19)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), inicia amanhã (19), às 17h, a segunda edição da maior conferência de inovação de Alagoas. Com uma programação imersiva de 24 horas de duração, o MindTalk Extreme promete fazer do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, até o final do dia 20, um verdadeiro espaço para o desenvolvimento de soluções criativas.

A conferência, que é gratuita, teve as inscrições esgotadas antes do período estimado. O evento, desta vez, contará com mais de 60 palestrantes, entre eles, o professor de criatividade e comediante, Murilo Gun, a chefe do Escritório de Governança da Informação do Banco Central do Brasil, Gabriela Ruberg, o responsável pela área de Conteúdos e Serviços Digitais da Samsung, Paulo César Nascimento, o líder da Escola de Rebeldia da Reserva, Gustavo Brito, o gerente de Programas da Google for Startups Campus, Wellington Tamaki e o presidente do CSA, Rafael Tenório.

“O intuito é trazer cases diversos de inovação e criatividade para que a gente estimule e inspire os participantes e intensifique, cada vez mais, esse debate aqui no estado. Criamos um evento bastante heterogêneo, com nomes que já são referência pelo Brasil e por fora do país e também com pessoas que vêm desenvolvendo trabalhos excepcionais em Alagoas. Não temos dúvidas de que será uma oportunidade única, muito enriquecedora, para todos os participantes”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Nesta edição, além de conferir as palestras disponíveis no evento, os alagoanos poderão participar também de mesas redondas, campeonatos de futebol digital e de robótica, ter experiências com realidade virtual e ter acesso às atrações de diversos outros stands que farão parte da conferência.

Para saber mais informações sobre o evento acesse https://mindtalk.al.gov.br/.