Alagoas

Espaço Alagoas Feita à Mão expõe e comercializa produção artesanal alagoana

13/03/2019
Espaço Alagoas Feita à Mão expõe e comercializa produção artesanal alagoana

Celebrar a cultura popular ao lado de quem constrói a identidade de Alagoas por meio do artesanato. É com esse intuito que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inaugura, nesta sexta-feira (15), às 16h, o Espaço Alagoas Feita à Mão. Localizado na área externa do Maceió Shopping, o ambiente funcionará, diariamente, até o dia 14 de abril,  das 14h às 22h.

O espaço será voltado para exposição e vendas da produção artesanal na Loja Conceito Alagoas Feita à Mão, que operou entre os meses de dezembro e fevereiro no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. Para contemplar as diversas tipologias do estado, os artesãos serão divididos em quatro grupos em um sistema de rodízio. Ao todo, serão mais de 50 artesãos, cooperativas, associações e grupos produtivos.

Idealizado como uma espécie de Lounge, o ambiente terá, além da Loja conceito, uma área de lazer com food truck. “O Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março, mas pensamos em ampliar a celebração da data, estimulando a comercialização em um espaço de tempo maior, e em um local de grande circulação como o Maceió Shopping. Vamos apresentar à população a riqueza e importância da herança cultural que a atividade artesanal carrega em suas produções”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.