Cidades

Escolas do Pilar vão ter segurança da Guarda Municipal da cidade

19/03/2019
Escolas do Pilar vão ter segurança da Guarda Municipal da cidade

O início desta terça-feira (19) foi marcado pela abertura do ano letivo na cidade do Pilar. Além da entrega da primeira escola de ensino em tempo integral da cidade e da implantação da frequência escolar com reconhecimento facial, o prefeito Renato Filho anunciou hoje que a Guarda Municipal vai estar presente constantemente em todas as instituições de ensino do Pilar.

Segundo o prefeito Renato Filho a medida foi tomada para garantir a segurança dos estudantes que estão na escola com o objetivo de aprender e repassar conhecimentos. “Eles não estão na escola para sentir medo ou não serem bem acolhidos. A escola é um lugar sagrado e queremos zelar por isso. Adotamos a medida de que a Guarda vai garantir a segurança de todos para que eles possam estudar em paz”, afirmou.

Tecnologia avançada

As escolas do Pilar ganharam a implantação da frequência escolar com reconhecimento facial. O prefeito destacou que a tecnologia é uma grande aliada das pessoas nos dias atuais e que levar essa tecnologia para dentro da sala de aula é oferecer aos estudantes e profissionais da educação uma escola melhor e mais confortável.

Com a frequência facial, o gestor ressaltou que vai ter um controle maior de quem foi às aulas por meio da tecnologia. Em breve, as escolas também ganharão lousas digitais.a