Alagoas

Escola de Governo inicia aulas para os cursos do primeiro semestre

12/03/2019
Escola de Governo inicia aulas para os cursos do primeiro semestre

No intuito de dar continuidade à capacitação dos servidores públicos do Estado, a Escola de Governo de Alagoas (Egal) deu início, nesta segunda-feira (11), às aulas do primeiro semestre de 2019 da instituição. Vinculada à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Egal tem aprimorado, cada vez mais, a prestação do serviço público em Alagoas por meio das qualificações ofertadas aos servidores.

No primeiro semestre deste ano, os servidores, bolsistas, estagiários e prestadores de serviços do Estado estão tendo acesso a cursos como Atendimento ao Cliente, Inovação na Gestão Pública, Gerenciamento de Crise e Mediação de Conflitos, Educação Financeira: Finanças Pessoais, Gestão de Riscos, Libras, entre outros.

De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães, o quadro de capacitações foi pensado de forma a atender às necessidades do Executivo, bem como a proporcionar, aos servidores, uma maior proximidade com práticas inovadoras e que fazem a diferença no dia a dia de trabalho.

“Temos buscado proporcionar uma gama cada vez maior de qualificações atuais e otimizar o processo de ensino-aprendizagem que é ofertado na Escola de Governo. Este ano, estamos fechando parcerias que serão indispensáveis para alcançar um número ainda maior de servidores e facilitar o acesso aos nossos cursos. A Egal vem cumprindo papel indispensável no desenvolvimento do funcionalismo alagoano e, por consequência, do serviço público como um todo. Para nós, é uma honra estar a frente desse processo”, afirma Lavínia.

A servidora da Polícia Civil, Kátia Emanuelly, buscou se capacitar junto à Escola neste ano pela primeira vez. Ela conta que ficou surpresa com a estrutura da Egal e que pretende fazer mais cursos na instituição, bem como indicar para os colegas de trabalho.

“Eu sou gestora da Polícia Civil e vejo quantos policiais podem desenvolver ainda mais as suas habilidades com alguns dos cursos ofertados pela Escola. Estou conhecendo a instituição e achando fantástico, algo diferente do que estamos acostumados a ver no serviço público”, pontua Kátia.

Para se inscrever em algum dos cursos ofertados pela Escola de Governo, acesse capacitacao.al.gov.br.