Cidades

Defensoria Pública atende sob regime de plantão no Carnaval

04/03/2019
Defensoria Pública atende sob regime de plantão no Carnaval

Sede da Defensoria Pública em Alagoas

A Defensoria Pública do Estado funcionará sob regime de plantão durante o Carnaval. O plantão, que é voltado para casos urgentes – que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, terá início neste sábado, 02, e irá até próxima quarta-feira, 06, com atendimento das 8h às 13h30, nas sedes da instituição em Maceió e Arapiraca.

Em Maceió, os atendimentos cíveis serão realizados de forma presencial na sede da Defensoria, localizada na Av. Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, e o plantão criminal acontecerá no Fórum do Benedito Bentes, local em que ocorrerão as audiências de custódia.

Já em Arapiraca, os atendimentos serão realizados na sala da Defensoria, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, situado na Rua Samaritana, 160, Complexo Integrado de Justiça Especializada.

São consideradas causas urgentes as situações que necessitam de imediata apreciação do Poder Judiciário, como busca e apreensão de menor, casos de saúde (cirurgias, medicamentos, tratamentos, internações), separação com violência doméstica, alvarás, prisões em flagrantes, entre outros.

Nas sedes do interior, com exceção do Município de Arapiraca, os atendimentos ao público serão suspensos durante o período de carnaval. As atividades em todas as unidades de atendimento da Defensoria Pública na capital e no interior retornam na quinta-feira, dia 07.