Geral

CSA perde Marcelo Cabo para Chapecoense

20/03/2019
CSA perde Marcelo Cabo para Chapecoense

Marcelo Cabo

O treinador do CSA, Marcelo Cabo, teria negociado uma proposta para assumir o comando técnico da Chapecoense, time do Sul do país e também da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A reportagem do É Assim entrou em contato com a assessoria do time alagoano, mas esta informou que “não se pronuncia sobre especulações”.

O negócio entre Cabo e a Chape já estaria fechado. A direção do Azulão estuda, nesse momento, a contratação de um novo técnico. O auxiliar Jacozinho deve comandar o CSA no próximo domingo, contra o Sergipe, no estádio Rei Pelé.

No início do mês, a Câmara Municipal da Capital concedeu a outorga do Título de Cidadão Honorário de Maceió ao carioca Marcelo Cabo.

Em 2018, o CSA terminou como vice-campeão da Série B, com 62 pontos. A equipe quebrou uma marca do futebol brasileiro ao conseguir três acessos em sequência. O campeão alagoano daquele ano subiu da quarta para a primeira divisão em três anos, em uma acensão meteórica. Há 30 anos o Azulão não disputava a elite do Campeonato Nacional.

Chapecoense

Neste domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville, em casa, a diretoria da Chapecoense demitiu o treinador Claudinei Oliveira. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também estão fora do clube. A decisão foi tomada nos vestiários.

Claudinei só ficou sabendo por telefone pelo diretor excecutivo Newton Drummond, já fora da Arena Condá. Em 26 jogos, foram 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, resultando em pouco mais de 55% de aproveitamento.