Alagoas

Cabo Bebeto faz relato sobre sua história de vida e reafirma compromisso com a segurança pública

13/03/2019
Cabo Bebeto faz relato sobre sua história de vida e reafirma compromisso com a segurança pública

Deputado Cabo Bebeto

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, o deputado Cabo Bebeto (PSL) fez um breve relato de sua trajetória de vida até chegar ao Parlamento alagoano, ao ser eleito com 31.573 votos. Bebeto falou que herdou de seu pai, o comerciante Luiz Wilson Teixeira Lins (falecido), o desejo de ser militar, profissão que desempenhou por 16 anos, só deixando para assumir o cargo de parlamentar. “Meu pai sempre gostou muito da polícia e aquilo terminou me trazendo para perto da corporação, chamando minha atenção para a profissão”, contou Bebeto.

O parlamentar contou que antes de ser eleito deputado estadual, havia sido candidato a deputado federal durante as eleições de 2014, e tentou uma vaga para a Câmara de Vereadores em 2016. Com essas derrotas pensou em desistir da carreira política, mas, ao final, participou mais uma vez do processo eleitoral. “Foi a decisão mais acertada que eu podia ter tido. Enfrentei uma campanha árdua, mas com fé, acreditando que a oportunidade era aquela”, declarou, falando em seguida da satisfação de ocupar uma cadeira no Parlamento alagoano.

Ainda durante o pronunciamento, Cabo Bebeto reforçou seu compromisso com a sociedade e com a defesa da segurança pública. “O único lamento que tenho é não poder mais trabalhar na PM. Porque não é fácil ser policial, mas é muito bom trabalhar na Polícia”, disse. “Essa Casa tem obrigação de melhorar o dia-a-dia desses homens e mulheres. Porque é bem parecido com a escravidão ser militar aqui em Alagoas e no Brasil”, completou, cobrando mais investimentos e valorização dos policiais.

Em aparte, os deputados Davi Maia (DEM), Gilvan Barros (PSD), Inácio Loiola (PDT), Francisco Tenório (PMN), Antonio Albuquerque (PTB) e as deputadas Ângela Garrote (PP) e Cibele Moura (PSDB) parabenizaram o colega de plenário pela vaga conquistada no Legislativo, desejando um mandato proativo e de muito sucesso. “Se existe uma polícia que tem história no Brasil, é a nossa Polícia Militar. E Vossa Excelência tem muito a contribuir com Alagoas e com a nossa segurança”, disse Loiola.