Geral

Arapiraca ganha moderno centro esportivo nesta terça-feira

11/03/2019
Arapiraca ganha moderno centro esportivo nesta terça-feira

Colégio Santa Esmeralda inaugura o Centro Esportivo Cebase

Com 28 anos de atividades na área educacional, atuando no bairro Brasília, um dos mais populosos de Arapiraca, o Colégio Santa Esmeralda inaugura, nesta terça-feira, 12, apartir das 16 horas, o Centro Esportivo Cebase.

O local, construção que se destaca no cenário do populoso bairro, faz parte das estratégias da professora e proprietária do estabelecimento, Lusineide Afonso.
“Desde o início de nossa história sempre quis valorizar a comunidade local, crescer estimulando o comércio dos arredores e buscar mão de obra da vizinhança. Acredito muito nesse tipo de desenvolvimento”, explicou.
O Centro, que será inaugurado com uma festa aberta ao público, irá contar com a apresentação da banda da Polícia Militar, benção das instalações pelo padre Antenor, a presença de familiares, alunos e ex-alunos da escola, além de celebridades do mundo esportivo.
O local irá dispor de campo society, quadra poliesportiva, quadra de areia, salas para dança e jogos de mesa, além de piscina semi-olímpica. A obra contou com recursos próprios e investimentos do Banco do Nordeste, e durou 1 ano e oito meses para conclusão.
“Vamos oferecer aos nossos alunos um espaço com segurança e qualidade, conforto, espaço e uma dinâmica moderna para a prática de diversas modalidades esportivas”, colocou a professora Luca, como é conhecida.
Ainda segundo ela, assim que as atividades estiverem em prática, a escola vai iniciar com um projeto esportivo específico para alunos carentes da região. “Estamos muito empolgados com esse espaço e as possibilidades de oferecer a essa juventude oportunidades”, declarou.
O colégio, que já foi primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, por dois anos consecutivos, oferece aulas desde a educação infantil ao ensino médio. Lá trabalham 75 profissionais e, este ano, conquistou o primeiro lugar no IDEB entre as instituições de ensino da cidade.
 “Uma escola é a extensão da casa de todo mundo. Precisa ser cuidada com amor, receber investimentos e estar sempre inovando. Porque educar é uma arte de amar”, acrescentou.