Geral

Anjos da Paz intensificam ações de prevenção às drogas no Sertão

15/03/2019
Anjos da Paz intensificam ações de prevenção às drogas no Sertão

O trabalho de resgate de pessoas do submundo das drogas desenvolvido pelo Anjos da Paz começa assim: com uma visita, uma palavra, uma orientação. Pode parecer simples, mas é dessa forma que os psicólogos e assistentes sociais do programa coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem transformando a vida de dependentes químicos em Alagoas.

Para dar continuidade à iniciativa que se tornou referência em todo o país, a Seprev vem intensificando as ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no interior de Alagoas. Nessa quinta-feira (14), o município de Belo Monte recebeu a visita dos profissionais, que promoveram palestra sobre a temática das drogas para estudantes da escola municipal Raimunda Souto Feitosa, visitas domiciliares e orientação nas ruas, praças e estabelecimentos comerciais.

Neste sábado (16), será a vez do município de Santana do Ipanema, onde a equipe fará divulgação dos serviços, atendimento com psicólogos e assistentes sociais, testes rápidos de HIV, Sífiles, Hepatite B e C, das 8h às 16h, na praça dr. Adelson Isaac de Miranda, no Centro.

Na próxima quarta-feira (20), o município sertanejo de Poço das Trincheiras, distante 195km de Maceió, receberá os mesmos serviços. A iniciativa faz parte do cronograma de ações do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema, vinculado à Rede Acolhe, programa coordenado pela Seprev.