Alagoas

Semarh alerta para chuvas de intensidade moderada na região do litoral alagoano

05/02/2019

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sala/Semarh) informa que constatou, via monitoramento meteorológico, a formação de instabilidade decorrente da forte umidade e calor vindos do Oceano Atlântico próximo à costa de Alagoas, tende a provocar chuvas de intensidade moderada, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral alagoano.

A Sala de Alerta da Semarh reforça a necessidade de atenção especial à região do Litoral Norte e Zona da Mata a partir da tarde desta terça-feira (5). O período chuvoso pode se estender até a tarde de quarta-feira (6).

Quanto às outras regiões de Alagoas, a exemplo do Agreste e Sertão, há a possibilidade de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco. “Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

Pinheiro, Maceió

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos faz questão de destacar que “essa chuva mais intensa não irá impactar diretamente a região do bairro do Pinheiro em Maceió”.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.