Geral

Reunião preparatória para simulado de evacuação acontece na segunda-feira (4)

02/02/2019
Reunião preparatória para simulado de evacuação acontece na segunda-feira (4)

Órgãos envolvidos no Plano de Contingência de Proteção e de Defesa Civil do Pinheiro promovem, nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, reunião preparatória para a realização do simulado de evacuação do bairro. A reunião acontecerá no quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), em Maceió. O treinamento preventivo com a população está marcado para o dia 16 de fevereiro.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Melo, o encontro desta segunda-feira (4) tem como objetivo definir as diretrizes e ultimar os detalhes para a realização do simulado. “Vamos definir e apresentar todo o detalhamento para a realização do simulado: efetivo empregado, número de viaturas, órgãos envolvidos”, revelou Moisés Melo.

Ele informou, ainda, que a reunião preparatória será aberta à imprensa e contará com representantes de todos os órgãos envolvidos no Plano de Contingência, bem como dos moradores do Pinheiro. O bairro sofre com a instabilidade do solo, que tem provocado rachaduras em vias urbanas e em imóveis residenciais e comerciais.