Geral

Prefeitura capacita enfermeiros para testes rápido de Dengue, Zika e Chikungunya

22/02/2019
Prefeitura capacita enfermeiros para testes rápido de Dengue, Zika e Chikungunya

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um treinamento para a realização de testes rápidos de dengue, zika e chikungunya para enfermeiros do município. A ação, realizada em conjunto com a direção de Atenção Básica e superintendência de Vigilância e Saúde , aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria), nesta quinta-feira (21).

Com o intuito de erradicar as doenças transmissíveis pelo Aedes Aegypti, todos os enfermeiros que atuam no pronto atendimento do 5º Centro de Saúde, nas maternidades e nas Unidades Especializadas do Município receberam várias orientações sobre os testes.

De acordo com a Saúde, a educação continuada tem o objetivo de treinar os profissionais para realizar os testes rápidos e identificar as doenças. Todos os usuários que apresentarem as patologias referidas receberão o teste rápido para seguir com o tratamento específico.

Após a aplicação do novo método, o resultado sairá em quinze minutos e vai estar entre os mais avançados para este tipo de procedimento.