Geral

Prefeito anuncia Concurso na Educação em Palmeira

11/02/2019
Prefeito anuncia Concurso na Educação em Palmeira

Construção de novas escolas e creches municipais, também foram anunciadas pelo prefeito

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretária Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (8) a 1ª Jornada Pedagógica de 2019, destinado a todos os professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino Público, com o tema “Educação: Sucesso de Todos, Compromisso da Escola”. O evento aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal-PI), com o objetivo de fazer o planejamento do ano letivo de 2019.

As matrículas ainda estão abertas, restam poucas vagas, e os alunos da Rede Municipal de Ensino, além de contar com transporte perto de casa, merenda de alta qualidade, fardamento e material didático, eles agora podem também desfrutar de aula de dança, música, ballet, judô, e, futuramente, o município oferecerá a natação.
Durante a abertura do evento, o prefeito Júlio Cezar anunciou várias melhorias para a área da Educação. O município contará com duas escolas Tempo Integral, a Escola Municipal Irmã Bernadete, que fica no bairro Xucurus, e a Escola Professora Vera Lúcia Gama, situada no bairro Juca Sampaio. Até 2020, o município pretende implantar dez escolas de Tempo Integral em todo o município, que também ganhará três novas escolas e uma creche na zona rural.
Para os servidores da Educação, Júlio Cezar anunciou que implantará a carreira do condutor escolar com incorporação de gratificação. O prefeito também disse que já está elaborando uma Lei para incorporar quinze horas aos professores que tiverem direito. Os mais de trezentos servidores da Educação, que estavam presentes no Auditório comemoram quando o prefeito anunciou que o município realizará um grande Concurso para a área . “Além da implantação das escolas de tempo integral este ano, temos a pretensão  de implantar, até o final de 2020 dez escolas de tempo integral, de mais quatro grandes obras, construção de três novas escolas e uma creche e vamos lançar um grande Concurso público para a Educação do município. Estamos discutindo o Edital com a empresa que realizará o concurso. Temos duas empresas. Estamos conversando, portanto, estudem”, orientou o prefeito.
Júlio também informou que tem conversado com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). “Tenho conversado muito com o Sinteal, principalmente sobre os Processos para enquadramento. No dia 1º de maio, anunciaremos a atualização do piso. Vamos corrigir o índice pelo que for estabelecido pelo Governo Federal. O apoio total da nossa gestão está garantido para todos os servidores da Educação”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.