Geral

Mutirão de combate à Dengue é realizado na Vila São José

28/02/2019
Mutirão de combate à Dengue é realizado na Vila São José

Os servidores da Unidade Básica de Saúde Vila São José, realizaram,na manhã desta quarta-feira (27), um mutirão de combate ao Aedes Aegypti na comunidade. Os agentes verificaram caixas d’água, cisternas e demais reservatórios.

Dona Maria Assunção, 72, moradora da Vila São José há 50 anos, é um exemplo para a comunidade. Além de limpar os reservatórios com frequência, coloca uma tela para impedir a proliferação do mosquito.

“Aqui sempre foi assim, tudo limpinho como deve ser. Espero que meus vizinhos também façam a parte deles”, declarou a moradora.

O supervisor dos agentes de endemias, José Aquino, informou que as visitas continuarão em outras comunidades. O objetivo é alertar a população dos perigos das doenças transmitidas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“Quando encontramos casas bem cuidadas como a de dona Maria Assunção ficamos felizes porque sabemos que o trabalho está surtindo efeito. Quando detectamos algum foco de mosquito orientamos os moradores como limpar e a manter longe de perigo”, informou o supervisor.