Geral

Jorginho ganha mais duas opções para escalar a Ponte Preta

19/02/2019

A Ponte Preta se reapresentou no CT do Jardim Eulina nesta terça-feira, depois de dois dias de folga. O técnico Jorginho tem uma semana cheia de trabalho antes de enfrentar o Ituano no domingo, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, e já sabe que vai poder contar com novidades. O meia Rafael Longuine foi liberado e treinou normalmente no campo, assim como o lateral-esquerdo Giovanni, que vinha se recuperando de um edema muscular há duas semanas.

Cercado de muita expectativa, Rafael Longuine ainda não conseguiu estrear. O artilheiro Guarani na Série B de 2018, com dez gols, chegou ao rival já com um problema muscular, fruto de lesão sofrida na pré-temporada com o Santos. A sua recuperação coloca em cheque a manutenção de Tiago Real no time titular. O camisa 7 não conseguiu se firmar e ainda busca a forma física ideal.

Giovanni foi titular na estreia do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Mazola Júnior, mas ficou de fora dos últimos quatro compromissos da Ponte para tratar um edema muscular. Por isso, não enfrentou Bragantino, São Paulo, Aparecidense e Novorizontino. Agora com um novo treinador vai ter que recuperar o seu espaço. O lateral-esquerdo atuou mais avançado no empate em 0 a 0 com o Oeste, quase como um ala.

Em situação complicada no Grupo A, a Ponte Preta ainda não desistiu da classificação para a próxima fase. O time ficou apenas no empate sem gols com o Novorizontino no último fim de semana e soma apenas nove pontos, contra 14 do Red Bull Brasil e 18 do Santos. Faltando cinco rodadas para o final da competição, o clube não tem margens para erros, principalmente nos próximos dois jogos consecutivos dentro de casa, contra Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.