Cidades

Índice de criminalidade reduz 35% na cidade do Pilar

15/02/2019
Índice de criminalidade reduz 35% na cidade do Pilar

A cidade de Pilar zerou o índice de homicídios em janeiro e fevereiro [até o dia 14]. Diferentemente dos outros anos, o cenário mudou na cidade que já foi considerada uma das mais violentas de Alagoas. Esse resultado se deu após o prefeito Renato Filho buscar o apoio do Governo do Estado e ambos garantirem a segurança dos pilarenses. O índice de criminalidade em Pilar reduziu em 35%.

Em 2017, Pilar registrou 45 homicídios e em 2018, 28. Já em janeiro desse ano, Pilar não registrou nenhuma ocorrência. O prefeito Renato Filho afirmou que esse quadro diferente do ano passado mostra o empenho das forças policiais e do investimento na segurança.

“Temos o apoio do governador Renan Filho e vamos inaugurar o CISP em breve que vai nos ajudar mais ainda no fortalecimento da segurança. Esse cenário também mudou graças ao trabalho desenvolvido pelo delegado José Carlos, a ação da Polícia Militar e também pela reestruturação da Guarda Municipal”, afirmou o prefeito.

O prefeito acredita que a tendência é que esse índice zero de homicídios continue já que em março será inaugurado o CISP tipo II. “Estamos também investindo em políticas públicas para que o crime não volte à nossa cidade. Essa é a maior redução de violência da história do Pilar”, finalizou.