Geral

Hemoal Maceió passará por manutenção predial e não abre neste sábado (2)

02/02/2019
Hemoal Maceió passará por manutenção predial e não abre neste sábado (2)

Em razão de uma manutenção predial, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Maceió, localizada no bairro Trapiche, não irá funcionar para coleta de sangue neste sábado (2). Mas os pacientes que necessitarem de sangue não sofrerão prejuízos, uma vez que os hospitais e maternidades serão abastecidos normalmente.

O atendimento aos voluntários que desejarem se candidatar à doação de sangue será retomado na segunda-feira (4), às 7h. Na Unidade Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, o atendimento será iniciado às 8h e, no Hemoal Arapiraca, que funciona na Rua Desportista Ernesto Siqueira, no bairro Centro, o atendimento vai ocorrer às 7h.

Requisitos para Doação – Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50 kg e estar em perfeito estado de saúde. Os candidatos devem comparecer aos postos de coleta portando um documento de identificação com foto.

Com relação aos menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis para autorizarem a doação. São impedidos de doar sangue permanentemente aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e Hepatite após os 10 anos.

No caso das gestantes e lactentes não é permitida a doação. Para os doadores que irão repetir o procedimento, segundo portaria do Ministério da Saúde, deve ser respeitado um prazo de três meses para as mulheres e dois para os homens.