Geral

Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana

16/02/2019
Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana

Quinze dias antes do Carnaval, Arapiraca dá início aos preparativos ao período momesco. Neste final de semana, vários eventos carnavalescos agitam Arapiraca, com muito frevo e animação.

Neste sábado (16), acontece a tradicional Folia de Rua, no Bosque das Arapiracas, com a participação de mais de 20 blocos, dentre os quais está o Pinto da Madrugada, que trará uma grande comitiva da capital alagoana para animar a prévia arapiraquense.

Na edição deste ano, o Folia de Rua de Arapiraca homenageia o Mestre Jovelino, maestro arapiraquense que dedicou sua vida à música e aos carnavais de Alagoas. Além das tradicionais marchinhas de carnaval, Mestre Jovelino também é autor do arranjo musical do hino do glorioso ASA.

Após o circuito, os foliões serão animados pelo músico Jorginho e Orquestra de Frevo, que apresentarão grandes sucessos de carnaval.

No domingo (17), também acontece no Bosque das Arapiracas evento privativo em alusão à Micaraca, arrastão de carnaval fora de época que embalou a década de 90 na Capital do Agreste.

Para o evento, a Prefeitura está disponibilizando banheiros químicos, ambulância, agentes da SMTT, para auxiliar no fluxo de veículos na região, e agentes da Vigilância Municipal, para auxiliar na segurança do evento.

Ambulantes

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), informa que o cadastro de comércio ambulante para quaisquer eventos em vias públicas é realizado exclusivamente pela pasta.

A taxa cobrada é de R$4,78 por metro quadrado, e quaisquer outros valores solicitados por organizadores de eventos são ilegais e abusivos.