Alagoas

Deputado Tarcizo Freire apresenta indicações na abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura

20/02/2019
Deputado Tarcizo Freire apresenta indicações na abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura

Bastante entusiasmado e otimista com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para o exercício do seu segundo mandato concedido pelo povo, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), aproveitou a sessão de abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura realizada na tarde desta terça-feira (19), para apresentar duas novas indicações. O parlamentar nesse segundo mandato, integra a Mesa Diretora da Casa.

A primeira indicação de nº 08/2019, solicita do Governo do Estado Renan Filho e do presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Alagoas – INMEQ, que seja criado um posto de atendimento da instituição no município de Arapiraca.

Para o autor da proposição a criação de uma unidade de atendimento irá descentralizar os serviços prestados pela INMEQ, facilitando a vida dos usuários do Agreste e Sertão do Estado. “Pela importância econômica de Arapiraca a implantação do órgão no município é muito importante”, justificou o parlamentar.

 Na segunda indicação 09/2019, solicita do Governo de Alagoas e do presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Alagoas – DER/AL, o recapeamento asfáltico e a sinalização vertical e horizontal do trecho da rodovia que liga o município de Jundiá a BR- 101. A sugestão favorece a economia local, proporciona melhor acessibilidade em menos tempo.

De acordo com o deputado, a volta das atividades na ALE, proporciona mais oportunidades aos alagoanos no atendimento aos seus pleitos além de facilitar os atendimentos das demandas existentes. “Com a volta dos trabalhos legislativos, o alagoano volta a ter voz e vez para fazer suas solicitações na Casa de Tavares Bastos”, justificou Freire.  A sessão ordinária de abertura contou com a presença do governador de Alagoas Renan Filho, que na ocasião, apresentou o plano de metas de seu governo para o exercício de 2019.

O governador destacou o apoio e o trabalho da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) afirmando no seu discurso .“O maior agradecimento que deve ser feito é ao trabalho que a Assembleia Legislativa fez no início do Governo passado, quando viemos aqui e apresentamos um pacote que permitia enxugar despesa, aumentar receita, avançar em transparência e isso garantiu as bases para que o Estado avançasse. Hoje, quatro anos depois, Alagoas vive um momento muito diferente”, afirmou Renan Filho.