Geral

Com oração e discurso emocionado de Abel, time do Flamengo se reúne no CT

09/02/2019
Com oração e discurso emocionado de Abel, time do Flamengo se reúne no CT

Pouco mais de 24 horas após a tragédia que causou a morte de dez jogadores da base do Flamengo, os jogadores do time profissional se reuniram na manhã deste sábado, no CT Ninho do Urubu, local do incêndio. Atletas e comissão técnica fizeram orações em homenagens às vítimas.

Em um discurso comovente, o técnico Abel Braga se emocionou ao recordar o filho João Pedro, que faleceu em 2017. O principal intuito da comissão técnica foi reunir e conversar com o elenco e expressar o seu pesar e destacar a importância de todos estarem unidos neste momento.

Por respeito às vítimas, ninguém foi a campo, nem fez trabalhos na academia, e não estavam marcadas atividades para este sábado – o Flamengo jogaria neste sábado contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A reapresentação do Flamengo está marcada para segunda-feira, visando justamente este confronto do Estadual. A partida diante do Fluminense foi remarcada para a quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O duelo foi adiado por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na própria sexta, horas depois do incêndio fatal no CT do Flamengo. Na madrugada de sexta, dez atletas da base do Flamengo morreram após um incêndio de grandes proporções no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe.