Geral

Bloco tô seguro promete levar alegria e conscientização ao Folia de Rua

16/02/2019
Bloco tô seguro promete levar alegria e conscientização ao Folia de Rua

Neste sábado (16), o Bosque das Arapiracas, no Centro,  se transforma no corredor da folia, quando o município realiza a maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas, o Folia de Rua, que este ano reverencia o maestro Jovelino Lima. Com a participação de blocos antigos da cidade, dos filiados à Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) e do tradicional Pinto da Madrugada.

No local, a  Prefeitura de Arapiraca e a LBA, parceiros na realização do evento, garantem  animação, irreverência e muito frevo. Sem esquecer os cuidados com a saúde, a proposta de um dos blocos, o Tô Seguro, da Secretaria Municipal da Saúde, é de também conscientizar os foliões sobre sobre os males do sexo sem segurança.

A secretaria, através da coordenação de Promoção da Saúde, já realiza um importante trabalho de conscientização e combate às infecções sexualmente transmissíveis (IST) e HIV/Aids, durante o ano todo. E nesse período momesco não descuida e leva com alegria a mensagem aos foliões, que também tem acesso a camisinhas, gratuitamente, o preservativo que previne uma série de doenças sexualmente transmissíveis.

Programação do Folia de Rua 2019

RECEPTIVO ÀS 11H – Bloco by Harold, com feijoada e banda no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, Centro

CONCENTRAÇÃO ÀS 15H – Por trás do Ginásio João Paulo II

Confira a ordem de saída dos blocos,às 16H:

Participação especial. Pinto da Madrugada

Blocos antigos. Carnaval Temperatura; A Pinta; Zum Zum; e Bandinha do Dedé;

Blocos Folia de Rua 2019. Tô Seguro; Acesa; Mão na Roda; Patropi; Vovó Mobral; Oz Bregas Vips; Dr. Cuidar; Dill n’Avenida; Valeriano’s & Cia; Os Errados; Como É Que É?; Unidos do Gigante; Arroxa; Tá Tô Besta; Selinho Não É Beijo; Os Feios; Kíhey; Vaca Atolada; Pinto Gago; e Devassos.