Geral

Voluntários: eles são mais que sócios na luta para resgatar a força do ASA

12/01/2019
Voluntários: eles são mais que sócios na luta para resgatar a força do ASA

Há uma batalha sadia nos bastidores da Agremiação Sportiva Arapiraquense: a luta dos voluntários para resgatar a força do ASA.

No período de crise eles se unem para combater a dificuldade financeira do time e levantar a autoestima dos torcedores e, até mesmo, do alvinegro.

Desde a apresentação do novo elenco, no ginásio do Quintella Cavalcante, em 17 de dezembro de 2018, que eles trabalham sem parar.

De lá pra cá, Mário Miguel da Silva, o Marinho, de 60 anos, e Donizete Vieira da Silva, de 52 anos, já conquistaram mais de 80 sócios-torcedores juntos.

 

Sócios e conselheiros

 

Além de serem conselheiros do ASA, eles dão o ‘sangue’ por amor ao Gigante de Alagoas como voluntários, pela primeira vez. São peças carimbadas na sede do clube.

Marinho fechou 50 sócios-torcedores em menos de trinta dias. Donizete ultrapassou a casa dos 30 e continuam na busca de torcedores que poderão dar um pouquinho mais de contribuição ao time do coração de Arapiraca.

“É uma paixão. É um amor sem limites. Não tenho dinheiro, mas tenho um milhão de amigos que poderão fazer muito mais e fortalecer o ASA para ele voltar a ser o time que teve a força de chegar à Série B do Brasileirão”, exaltou Marinho.

 

Oportunidade

 

Donizete conta que a oportunidade de ser voluntário surgiu nesta nova diretoria executiva que deu a chance a ele de fazer parte diretamente na contribuição ao ASA de forma intensa.

“Fui convidado pelo presidente Moisés Machado e não pensei duas vezes. Saí a procura de amigos e hoje consegui mais de 30 sócios-torcedores”, declarou Donizete.

Marinho e Donizete conquistaram mais voluntários. O subtenente Gilberto Alexandre e o radialista Remi Laranjal se juntaram a eles e os números de sócios-torcedores só crescem no trabalho desses ávidos torcedores.

A cada dia eles se encontram com a representante comercial do Programa Sócio Torcedor, Bruna Lima, que registra cada sócio conquistado pelos voluntários e atende aos que chegam na sede do ASA para aderir ao programa. Ou até mesmo pelo número do Sócio Torcedor (82) 9.9609-1708.

“Não somos concorrentes. O importante aqui é o ASA. Somos uma força que nos move por amor ao nosso futebol”, disseram em pura sintonia.