Geral

Saiba como emitir credencial para vagas prioritárias

21/01/2019
Saiba como emitir credencial para vagas prioritárias

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue trabalhando para assegurar o direito às vagas prioritárias de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência nos estabelecimentos de Maceió.

Idosos com mais de 60 anos podem adquirir gratuitamente as credenciais que garantem o direito de estacionar em vagas específicas para a faixa etária. Os documentos necessários para assegurar o benefício são os originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió.

Nos casos em que o cidadão tem algum tipo de patologia, além dos originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió, é preciso que o maceioense apresente um atestado médico que aponte que a doença ocasiona a dificuldade de locomoção.

A credencial tem validade em todo o território nacional e pode ser confeccionada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Posto de Cadastro da SMTT, que está localizado na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins. O cidadão também pode emitir o documento na Central Já! do Maceió Shopping e também nas ações itinerantes da Superintendência nas comunidades.