quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Notícias

In:

Principais concorrentes ao Globo de Ouro já foram exibidos no Brasil

O ano mal começou, mas já neste domingo, 6, tem início também a chamada temporada de premiações, com a realização da cerimônia de entrega do Globo de Ouro, prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood que está em sua 76.ª edição. Apesar de entregar também troféus para as produções de TV, parte da premiação de cinema serve de termômetro para se ter uma ideia dos principais indicados para o Oscar deste ano, que só serão conhecidos em 22 de janeiro, com vencedores anunciados em 24 de fevereiro.

Na edição deste ano do Globo de Ouro, que será transmitida ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT, a partir das 22h, no horário de Brasília, os atores Andy Samberg e Sandra Oh serão os apresentadores da noite. O filme de comédia Vice, sobre o ex-vice-presidente dos EUA Dick Cheney, interpretado por Christian Bale, lidera as indicações de cinema, concorrendo em seis categorias. Já nos prêmios de TV, a minissérie The Assassination of Gianni Versace, segunda temporada de American Crime Story, tem quatro indicações.

Muitos dos indicados deste ano já estão disponíveis para serem vistos no Brasil, seja no cinema, na TV ou no streaming. Dos 10 indicados a melhor filme, seja na categoria de drama ou comédia, seis já estrearam no Brasil. Bohemian Rhapsody, Nasce Uma Estrela, Infiltrado na Klan, que concorrem como drama, estão em cartaz no cinema. Pantera Negra, que estreou no ano passado e já saiu de cartaz, está disponível em DVD e no canal pago Telecine e em seu serviço on demand. Já o indicado que fecha a lista de drama, Se a Rua Beale Falasse, do diretor de Moonlight – Sob a Luz do Luar, Barry Jenkins, tem estreia prevista para 24 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Dos filmes de comédia, apenas O Retorno de Mary Poppins está no cinema atualmente. Podres de Ricos, que estreou no ano passado, ainda não foi lançado em DVD. O restante dos indicados devem estrear em breve no País: A Favorita e Green Book – O Guia em 24 de janeiro e Vice no dia 31 do mesmo mês.

Dentre as animações, WiFi Ralph – Quebrando a Internet já está em cartaz e Homem Aranha: No Aranhaverso está previsto para estrear nesta quinta-feira, 10. Os Incríveis 2 e Ilha dos Cachorros já saíram do cinema e já ganharam DVD, com o primeiro também em cartaz no serviço on demand do Telecine. A animação japonesa Mirai é a única sem estreia prevista.

Concorrendo a melhor roteiro e melhor filme estrangeiro, Roma, de Alfonso Cuarón, é exclusivo da Netflix e já está disponível no serviço de streaming. E por falar em streaming, no Amazon Prime Video do Brasil, pode ser encontrado o longa Tully, pelo qual Charlize Theron concorre a melhor atriz de comédia ou musical.

Entre os indicados de TV, boa parte está disponível no Brasil, principalmente em serviços de streaming. Na categoria melhor série de drama, Homecoming está em cartaz na Amazon Prime Video, Killing Eve no Globoplay, e The Americans e Pose têm transmissão na TV pela Fox. A série britânica Bodyguard, da BBC, no Brasil está disponível pela Netflix. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Autor: Pedro Rocha, especial para AE
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com