Geral

Prefeitura intensifica pintura de lombadas em bairros de Arapiraca

25/01/2019
Prefeitura intensifica pintura de lombadas em bairros de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca está intensificando a pintura da sinalização horizontal, como lombadas, em diversos bairros de Arapiraca.

Nesta sexta-feira (25), os serviços de pintura de sinalização estão sendo executados no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, principalmente na rotatória que liga à rodovia estadual AL-115.

Durante esta semana foram contemplados os bairros Eldorado, Baixa Grande, Cavaco, Nilo Coelho e Jardim Esperança. Todos eles dão acesso à Avenida José Alexandre, que é a rodovia estadual AL-220, fora do trecho urbano.

Os serviços são executados pela equipe da Diretoria de Infraestrutura e Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Diversas ruas como El Shadai, Costa Cavalcante, Ângelo Sobrinho, Tibúrcio Valeriano, Manoel Pedro da Silva e Manoel Afonso Maranhão receberam à nova pintura na sinalização já existe nessas vias.

Mobilidade urbana

De acordo com o titular do órgão municipal, Jodelmir Pereira de Souza. os serviços de reforço na sinalização também fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana da gestão do prefeito Rogério Teófilo, para proporcionar mais segurança no trânsito para condutores e pedestres.

“Estamos fazendo um serviço intensivo de pintura para revitalizar a sinalização que é tão essencial no trânsito para garantirmos segurança à população. Estamos trabalhando para também aplicarmos a questão da educação e à cidadania no trânsito”, frisou Jodelmir Pereira de Souza.

Segundo o gerente de Infraestrutura, Vinícios Rocha, a equipe voltará na próxima semana para concluir a sinalização horizontal na Avenida Ventura de Farias, nos bairros Cavaco, Eldorado e Baixão.

“Estamos trabalhando para concluir a sinalização nos bairros previstos na programação e até a próxima semana concluiremos esta região”, disse ele.