quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias

In:

Prefeitura e Codevasf promovem peixamento do Lago da Perucaba

Por Assessoria

Uma grande ação envolvendo a secretaria de Desenvolvimento Rural e a Codevasf promoverá, nesta sexta-feira (11), o peixamento do Lago da Perucaba.

De acordo com técnicos da pasta, serão mais de 90 mil alevinos distribuídos no lago e que atuarão diretamente na limpeza do local, de forma orgânica, além de beneficiar os pescadores locais como fonte de renda ou até mesmo para alimentação.

Os peixes, da espécie xira e curimatã, são considerados iliófagos, ou seja, se alimentam de material orgânico no fundo do lago, sendo esse material composto de micro-animais e de matéria orgânica em decomposição.

O objetivo do peixamento é dar início a um sistema de cultivo como espécie secundária utilizada para controle da matéria orgânica dos viveiros.

Este é o segundo peixamento promovido pela Codevasf em Arapiraca. O primeiro deles aconteceu na Lagoa do Pé Leve, zona rural de Arapiraca, em setembro do ano passado.

Reflorestamento

O evento também contará com ações de reflorestamento, promovidas pelo Comitê da Bacia do Piauí. O plantio de mudas terá a participação de alunos das Escolas Municipais Crispiniano F de Brito, Jesus Redentor e Lena Castelo Branco.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com