Geral

Oficina terapêutica debate saúde mental em Hospital de Arapiraca

29/01/2019
Oficina terapêutica debate saúde mental em Hospital de Arapiraca
O evento foi organizando em referência ao Janeiro Branco, campanha dedicada a colocar temas como saúde mental e emocional em evidência em nome da prevenção ao adoecimento da humanidade, estimulando as pessoas a pensarem sobre a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre suas emoções.
Segundo a enfermeira do trabalho e facilitadora da oficina, Janille Soares Evangelista, o encontro é muito necessário, pois coloca em pauta temas muito comuns e que precisam sem abordados nos ambientes de trabalho.
“Profissionais da saúde também são passíveis de adoecimento mental. Por essa razão, orientações e planejamento de ações estratégicas em proveito da saúde mental dessas pessoas, em todos os ambientes em que elas estejam, é muito importante”, destacou.
Para o diretor Médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, conscientizar os diversos cuidadores sobre a importância da saúde mental e prevenção de doenças como a depressão é fundamental, pois são profissionais expostos a muitas emoções, como o trato com o sofrimento e até a morte.
“De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o adoecimento mental também afeta médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Por isso, é indiscutível a importância do esclarecimento e, portanto, a prevenção”, lembrou.
O psicólogo Edson da Silva Ferreira, que também será facilitador da oficina, informa que as vagas são limitadas e que o evento será realizado no auditório do HR.