quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Notícias

In:

Nadal arrasa norte-americano e encara Tsitsipas na semifinal na Austrália

Com facilidade inesperada, o espanhol Rafael Nadal avançou à semifinal do Aberto da Austrália, nesta terça-feira. O número dois do mundo arrasou o norte-americano Frances Tiafoe por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em apenas 1h47min.

Ainda sem perder sets, o dono de 17 títulos de Grand Slam alcançou sua 30ª semifinal em torneios deste nível. Nesta estatística, ele está atrás do suíço Roger Federer, dono de 43 semifinais de Grand Slam, do sérvio Novak Djokovic, com 34, e do norte-americano Jimmy Connors, com 31.

Em seu caminho até a final está o grego Stefanos Tsitsipas, algoz de Federer nas oitavas de final e uma das promessas da nova geração. Mais cedo, nesta terça, ele eliminou o também espanhol Roberto Bautista-Agut em quatro sets: 7/5, 4/6, 6/4 e 7/6 (7/2). Tsitsipas é o atual 15º do ranking.

Para alcançar a sua sexta semifinal em Melbourne, Nadal fez a sua partida mais rápida no Aberto da Austrália até agora. E, nos três sets, o roteiro foi o mesmo: uma quebra de saque precoce encaminhou a vitória. Na segunda e na terceira parciais, a quebra veio logo no primeiro game. Na terceira, ele ainda obteve uma segunda quebra, no sétimo game antes de selar o triunfo.

O espanhol terminou o duelo com 29 bolas vencedoras, contra 24 do rival americano, atual 39º do mundo. Tiafoe anotou 34 erros não forçados, diante de 23 do favorito, que não lhe deu sossego ao longo dos três sets. Nadal registrou quatro quebras, em oito oportunidades, enquanto Tiafoe teve apenas duas chances, não convertidas.

Na quinta-feira, Nadal vai enfrentar Tsitsipas pela terceira vez no circuito. Nos dois jogos anteriores, o espanhol venceu sem ceder sets. Ambas as partidas foram disputadas no ano passado, uma no saibro e outra em quadra dura.

Será a primeira vez que o tenista grego, de apenas 20 anos, disputará uma semifinal de Grand Slam.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com