Geral

Liga dos Blocos revela data do Folia de Rua e esclarece sobre Micaraca

11/01/2019
Liga dos Blocos revela data do Folia de Rua e esclarece sobre Micaraca

O período momesco é carregado de sorrisos, cores e sempre muito alto astral. Mas tudo deve seguir uma linha de coerência, parcimônia, diálogo e justeza para que as coisas se encaminhem bem.

Pensando nisso, a Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) resolveu romper com antigos integrantes, por divergências de direcionamento, a fim de que o clima de paz e boa vontade prevaleça na organização e realização da maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas.

Eis o que foi discutido nesta quinta-feira (10) em reunião extraordinária com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), no auditório da Casa da Cultura, tendo a presença da secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho.

A data definida pela comissão da LBA para a feitura do Folia de Rua 2019 é 16 de fevereiro, exatamente 15 dias antes do Carnaval, como de praxe.

“O que queremos é um resgate das tradições, dando suporte a todos os blocos que vierem a se filiar gratuitamente conosco. A Prefeitura de Arapiraca é nossa parceira direta nesse processo todo, a incentivar que mais pessoas se envolvam para que a festa fique realmente bonita”, diz Erivaldo Lopes, o novo presidente da LBA, que é sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Sobre a possível “volta” da Micaraca (veja nossa matéria especial mostrando como era esta micareta AQUI), a Liga dos Blocos esclareceu que nada tem a ver. Com a ruptura, outro grupo se firmou e está querendo fazer um evento no dia seguinte, domingo (17).

“É importante deixar claro que são eventos distintos. Este outro tem caráter particular, privado. Não há vínculo algum com o Folia de Rua. Nosso compromisso é com as famílias arapiraquenses, garantindo todo o conforto, segurança e uma música que remeta aos tempos áureos do nosso Carnaval, com muito frevo tocando”, adianta o sargento Lopes. “Nossa intenção é aumentar o Folia neste e nos próximos anos”.

BLITZ

Focando nessa ideia, sob nova direção, a LBA está realizando diversas blitze durante todo este mês e também fevereiro, sempre aos sábados a partir das 10h na Praça Deputado José Marques da Silva, no Centro de Arapiraca, até o dia da festa.

São mostrados os abadás dos anos anteriores, revelando a extensa e séria história de conquistas do Folia de Rua em mais de uma década de existência.

No ensejo, eles também angariam novos parceiros e patrocínios culturais, sugerem a filiação de novos blocos e deixam abertas as inscrições para o Folia ainda deste ano. Para mais informações, contatar o telefone (82) 9.9830.4487.