Geral

Incêndio atinge área externa do Instituto do Coração em São Paulo

18/01/2019

Um incêndio atingiu parte da área externa do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, na zona oeste da capital paulista, na manhã desta sexta-feira, 18. Homens do Corpo de Bombeiros debelaram rapidamente.

Ao menos 18 viaturas trabalharam no combate ao incêndio. A área atingida pelas chamas foi evacuada, mas pacientes do hospital não precisaram deixar o local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou no motor de refrigeração de um aparelho de ar condicionado. Nas redes sociais, pessoas relataram uma forte fumaça preta no entorno do prédio.

A assessoria do hospital informou que as chamas começaram por volta das 10h45 em uma torre externa e foram controladas em cerca de dez minutos. Disse ainda que pacientes e funcionários foram realocados por causa da fumaça.

O Instituto do Coração é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Além de ser um polo de atendimento, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.