Geral

Familiares de usuários da Pestalozzi Arapiraca recebem orientação sobre saúde mental

24/01/2019
Familiares de usuários da Pestalozzi Arapiraca recebem orientação sobre saúde mental
Na manhã desta quinta-feira (24), no intervalo dos atendimentos da Associação Pestalozzi de Arapiraca, familiares de pacientes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre saúde mental, em seus aspectos psicológico-existenciais. A explicação aconteceu em mais uma edição do projeto Sala de Espera, em comemoração ao Janeiro Branco.
A programação contou com a palestra da psicóloga Acácia Dantas, da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), que chamou a atenção dos presentes para o número de suicídios, depressão e ansiedade que têm crescido de forma alarmante em todo o mundo.
A assistente social Bruna Larissa, também integrante da SEPREV, lembrou que a campanha Janeiro Branco é uma importante ação preventiva e está voltada à promoção da Saúde Mental nas vidas das pessoas. Bruna e Acácia fazem parte do projeto Rede Acolhe, que trabalha na orientação e resgate de dependentes químicos.
Ao final, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre questões de saúde mental e um lanche foi servido no encerramento.
Janeiro Branco
O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a saúde mental, mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro. A campanha, criada por psicólogos brasileiros em 2014, em Minas Gerais, também tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da vida.