Alagoas

Escolas estaduais recebem confirmação de matrículas até o dia 15

09/01/2019
Escolas estaduais recebem confirmação de matrículas até o dia 15

Diante da liberação do resultado da pré-matrícula da rede estadual, começou esta semana a confirmação de matrícula de novatos para o ano letivo 2019. Os responsáveis legais pelos estudantes têm até o dia 15 para se dirigem às unidades da rede estadual para garantir a vaga reservada no momento da pré-matrícula.

Os candidatos devem conferir no portal http://www.matriculaonline.al.gov.br/ a escola para a qual foram selecionados, onde devem comparecer presencialmente munidos dos documentos listados no comprovante de resultado da pré-matrícula.

No Cepa, maior complexo da rede estadual de ensino, o movimento tem sido tranquilo. Na Escola Estadual Moreira e Silva, a estimativa é de mais de dois mil alunos para o ano letivo 2019.

Ano passado tínhamos 1.950 alunos e, para este ano, acreditamos que ultrapassaremos a marca dos dois mil estudantes, tanto que foram abertas novas turmas pela manhã e pela tarde. E, mesmo com a grande procura, o movimento de confirmação tem sido tranquilo”, diz a diretora Joseane Martins.

Praticidade – Na Escola Estadual Princesa Isabel, também no Cepa, movimento igualmente tranquilo. Manoel Custódio foi confirmar a matrícula da enteada, antiga estudante da escola vizinha Dom Pedro II. O padastro ressaltou a facilidade de efetuar a pré-matrícula no mês passado. Ele elogiou a praticidade e rapidez do processo de confirmação de matrícula.

 “Meus três enteados estudam na rede estadual, mas só precisei vir confirmar a matrícula de uma, pois está entrando no Ensino Médio e mudando de escola. O processo de pré-matrícula foi muito tranquilo, não tivemos nenhuma dificuldade, tudo foi muito rápido”, conta Manoel Custódio.