Alagoas

Comissão é criada para acompanhar andamento do PCCS da Assistência Social

16/01/2019
Comissão é criada para acompanhar andamento do PCCS da Assistência Social

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Edenilsa Lima, e uma comissão de servidores promovem uma série de encontros para discutir o andamento do processo de Plano de Cargos, Carreiras e Salários da pasta. O PCCS é fundamental para que o trabalhador do Sistema Único de Assistência Social saiba de forma clara as suas responsabilidades e possibilidades de desenvolvimento profissional e financeiro.

Na segunda reunião, que ocorreu nesta terça-feira (15), algumas frentes de trabalho foram definidas. O intuito é dar celeridade ao processo que tramita na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A comissão formada por servidores efetivos e comissionada foi reestruturada, e os profissionais ficarão responsáveis por informar o andamento do processo, além de compor uma mesa permanente de discussão.

Segundo a secretária Edenilsa Lima, valorizar os trabalhadores do SUAS por meio de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários é imprescindível, principalmente para aqueles de nível médio e elementar.

“Neste momento, dialogar de forma transparente e democrática com os servidores vai nos possibilitar avançar na implementação desse plano, que vem sendo reivindicado há bastante tempo. A expectativa é criar condições de estabelecer uma progressão desejada e merecida por estes servidores”, disse.

Para o servidor de Relações Públicas e secretário executivo do Conselho de Assistência Social, Audrey Trevas, a criação do plano deve ser uma questão prioritária a ser considerada, pois consta na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Suas (NOB-RH/SUAS).

“É importante ressaltar que a implantação do PCCS da Seades é uma bandeira de luta dos servidores, desencadeada com a discussão sobre a implementação da NOB-RH/SUAS em busca da melhoria das condições de vida dos trabalhadores”, destacou.