Alagoas

Centrais Já! registram mais de 770 mil atendimentos em 2018

04/01/2019
Centrais Já! registram mais de 770 mil atendimentos em 2018

Presentes na capital e no interior do Estado, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão vêm facilitando a oferta de serviços públicos em Alagoas e ganhando cada vez mais usuários. Um exemplo disso é que, só em 2018, as unidades registraram, ao todo, mais de 770 mil atendimentos à população.

De acordo com o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Alexandre Norberto, os órgãos mais procurados por esses alagoanos no Já! em 2018 foram o Instituto da Identificação, o Detran, a Eletrobras, a SRTE e a Casal.

“Pelo número de usuários que recebemos diariamente, é notável como a integração de serviços disponibilizados nas centrais é importante para o cidadão. Temos buscado, cada vez mais, aproximar esses serviços da população, de forma prática e cômoda, aprimorando o contato com a sociedade e, principalmente, atendendo às demandas dela com eficiência”, pontua o superintendente.

Para 2019, os alagoanos podem esperar muito mais proximidade no que diz respeito ao Já!. Segundo o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, um ponto chave para isso são as muitas parcerias que estão sendo realizadas no intuito de levar ainda mais serviços de canto a canto do Estado.

“O Já! cumpre papel significativo na vida dos alagoanos e, no interior e na capital, as Centrais se tornam cada vez mais importantes, evitando que o cidadão percorra grandes distâncias em busca de serviços. Em 2018, por exemplo, reabrimos o Já! de Arapiraca, que atende, além dos arapiraquenses, vários usuários de municípios vizinhos. Este ano, estamos firmando ainda mais parcerias para aumentar a abrangência dessa praticidade tanto em Maceió, quanto nas demais cidades alagoanas”, explica.

Na capital, as Centrais Já! têm expediente das 8h às 17h. Em Arapiraca, o atendimento ao público vai das 9h às 15h e, nas demais unidades do interior de Alagoas, o horário de funcionamento do Já! é de 8h às 14h.