Geral

Categorias da Base do ASA fazem coletivo no Fumeirão

31/01/2019
Categorias da Base do ASA fazem coletivo no Fumeirão

As categorias Sub-15 e Sub-17 do futebol da Base do ASA realizaram um coletivo no início da tarde desta quinta-feira (31), como preparação técnica e tática para os atletas.

Os atletas utilizam o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, e sentem o gostinho de jogar no mesmo espaço que os jogadores profissionais do ASA.

O coletivo entre os atletas do Sub-15 e do Sub-17 serve também de termômetro para avaliar as condições físicas dos jogadores, como também o desempenho técnico e tático de cada um deles.

O jogo aconteceu antes do treino profissional do ASA e os atletas da Base se preparam sendo observados pela torcida alvinegra, que ficam nas arquibancadas esperando o treino profissional começar.

Mesmo com o esforço da rapaziada do Sub-15, a goleada de 4 a 0 dos atletas do Sub-17 foi, praticamente inevitável. Mas, o resultado para o técnico e professor Rivaldo Gomes, o Riva, é o que menos importa.

“O placar final aqui é mérito de quem faz, mas não mexe com a estrutura dos meninos que estão se aperfeiçoando no futebol. Para eles o que importa é o resultado técnico e tático de cada um”, afirmou Riva.