Alagoas

Seplag alinha estratégias para 2019 com os RHs do Estado

06/12/2018
Seplag alinha estratégias para 2019 com os RHs do Estado

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Administração de Pessoas (SAP), reuniu representantes de todas as Superintendências de Valorização de Pessoas do Estado para alinhar diretrizes a serem trabalhadas no ano de 2019. O encontro aconteceu na sede da pasta, nesta quinta-feira (6).

De acordo com a superintendente de Administração de Pessoas da Seplag, Isabelle Tibúrcio, além de dialogar sobre temas que estarão na pauta dos RH’s do Estado no ano que vem, o momento serviu, também, para que as superintendências fizessem um balanço das ações desenvolvidas durante o ano de 2018.

“Discutimos assuntos importantes como a atualização da base cadastral da folha de pagamento, que deve atender às premissas do e-Social e, ainda, as últimas questões a respeito da elaboração do processo do 13º salário a ser pago pelo Governo de Alagoas. Foi um momento indispensável para que pudéssemos compartilhar nossas atividades e agradecer a parceria de todos os RH’s durante o ano que se encerra”, esclareceu Isabelle.

Para o secretário especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio Figueirêdo, o trabalho desenvolvido em forma conjunta entre as secretarias de Estado é imprescindível para garantir o bom andamento da máquina pública. E, nesse contexto, os profissionais de Recursos Humanos do Governo desempenham papel central.

“O gestor de Recursos Humanos tem uma função estratégica no serviço público. Compete a ele a valorização humana e a disseminação de boas práticas no âmbito organizacional. Por isso, é extremamente importante estarmos todos alinhados num mesmo projeto de ação para que, no ano que vem, possamos concretizar pautas cada vez mais relevantes ao Executivo”, pontua o secretário.