Alagoas

Plantão especial da Eletrobras para as festas de Natal e Ano Novo

21/12/2018
Plantão especial da Eletrobras para as festas de Natal e Ano Novo

A Eletrobras Distribuição Alagoas irá reforçar o número de equipes de plantão durante as festividades de Natal e Ano Novo. Ao todo, serão 110 equipes distribuídas entre a Capital e o interior do Estado, localizadas em pontos estratégicos para atender rapidamente eventuais ocorrências durante o período.

A disponibilização de equipes de plantão faz parte do planejamento anual de manutenção da Empresa. Todos os dias da semana, técnicos em todo o Estado realizam continuamente manutenção na rede elétrica com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema e prevenir ocorrências. Os serviços incluem podas de árvores, lavagem de redes sujeitas à ação da maresia e substituição de componentes da rede.

Além de Maceió, as equipes de plantão da Distribuidora foram ampliadas nos municípios de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Japaratinga, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Coruripe, Jequiá da Praia, Penedo e Piaçabuçu.

“Esse é um procedimento que já faz parte do planejamento da Empresa. Em datas como estas, há um reforço maior no atendimento, com o objetivo de resolver, o mais rápido possível, eventuais ocorrências, com o mínimo de transtorno à população”, informa Bruno Amaral, assistente da diretoria de Operação.

Entre as ocorrências mais comuns nesse período estão postes danificados por abalroamentos, sobrecarga em transformadores, gambiarras na rede e defeitos internos em instalações por aumento excessivo de carga.

A Eletrobras orienta ainda que todas as ocorrências relacionadas à rede elétrica devem ser registradas por meio do telefone 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia, com a ligação gratuita de telefone fixo ou celular. Em casos de fio partido, deve se manter distância do local e tentar isolar a área até a chegada da equipe da Distribuidora.