Geral

Natal dos Folguedos reuniu artistas em cortejo pela orla

25/12/2018
Natal dos Folguedos reuniu artistas em cortejo pela orla

Um grande cortejo marcou o encerramento do Natal dos Folguedos na orla da capital neste domingo (23). Com a participação de mais de 20 grupos, o desfile contou com várias apresentações de cultura popular e reuniu diferentes manifestações do rico cenário alagoano. O cortejo percorreu as orlas de Ponta Verde e Pajuçara, que recebeu o Natal dos Folguedos durante três finais de semana de dezembro.

Na programação especial de encerramento, o Natal dos Folguedos contou ainda com a participação da Banda Filarmônica da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa, da cidade de Coqueiro Seco.

Abrindo o desfile, a Banda Filarmônica da Associação Musical Prof. Francisco Pedrosa, da cidade de Coqueiro Seco. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

O Natal do Folguedos marcou também a abertura do verão na capital alagoana. O evento teve uma programação extensa e diversa, trazendo apresentações de folguedos, corais, atrações infantis e shows musicais com artistas do estado. O espaço onde aconteceu o evento também foi decorado com um bela iluminação natalina, a presença de um papai noel especial e a casa personalizada para o verão de Maceió.

Cortejo reuniu mais de 20 grupos culturais. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

Aberto ao público, o evento foi um atrativo a mais tanto para os turistas que visitam a cidade quanto para maceioenses, que puderam assistir apresentações de cultura popular e participar da feira gastronômica com mais de 20 restaurantes e diversos pratos da culinária nordestina.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um evento que se fortalece a cada ano e apresenta um grande potencial turístico. “O Natal dos Folguedos é um evento que antecipa a temporada turística de Natal e reúne em uma belíssima festa a musicalidade dos nossos artistas, os sabores de Maceió e todas as cores da nossa cultura através dos folguedos. Junto da decoração natalina da orla da cidade, o evento reforça o empenho da Prefeitura de Maceió em oferecer o melhor para os turistas e cidadãos maceioenses”, comemorou o gestor.

Coco de roda foi um dos folguedos presentes no cortejo. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

A realização do Natal dos Folguedos é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O Natal dos Folguedos contou com o apoio de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.