Geral

Juceal expande atendimento em Maceió e facilita a abertura de novos negócios

07/12/2018
Juceal expande atendimento em Maceió e facilita a abertura de novos negócios

Mais um serviço em benefício ao empresariado da capital foi disponibilizado nesta sexta-feira (07). A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), inaugurou uma unidade do Juceal Express no Shopping Pátio Maceió, situado no bairro Cidade Universitária.

Com o posto descentralizado da Junta Comercial, que funcionará na Central Já!, empresários contadores e advogados, especialmente da parte alta de Maceió, poderão dar entrada a processos relacionados a abertura, alteração e baixa empresarial sem necessitar se deslocarem à sede do órgão.

A unidade também poderá receber processos referentes aos eventos exclusivos, como balanço patrimonial e arquivamento de outros documentos de interesse da empresa, sendo, esses, processos que não interferem nas entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A Junta Comercial estima que mais de 20 mil empresas possam ser beneficiadas com o serviço de atendimento do órgão. A região engloba três dos cinco bairros com maior densidade empresarial de Maceió: Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Benedito Bentes, com 5.910, 5.368 e 4.555 negócios com registro ativo, respectivamente.

“A Juceal se empenha sempre em simplificar o trabalho de quem quer investir em Alagoas para que possam ser gerados mais negócios e mais empregos. Por isso pedimos que os clientes abracem essa unidade, utilizem esse serviço que foi pensado somente em facilitar o registro das empresas através da ampliação de atendimento”, destacou o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

Esta é a quarta unidade oriunda de parceria entre a Junta Comercial e a Seplag, e para o secretário executivo de gestão interna da pasta, Victor Vigolvino, a cooperação entre as entidades representa ganhos para todos.

“A Central Já! tem esse objetivo de ampliação, e tudo que beneficie o cidadão é bem-vindo. Essa regionalização de serviços agregados em um único local traz uma economia enorme de tempo e dinheiro para o empresário. Então, é como sempre falamos, é uma conciliação de interesses, onde só há ganhos. Ganha o shopping com aumento de público, a Junta Comercial com a disponibilização do atendimento e a Central Já! com mais um serviço”, frisou.

Estabelecida no segundo piso do shopping, a unidade do Juceal Express terá funcionamento de segunda a sexta, das 8h até às 14h.