Geral

João Menezes e Marvin Vieira lançam CD no Complexo Teatro Deodoro

05/12/2018
João Menezes e Marvin Vieira lançam CD no Complexo Teatro Deodoro

O trabalho autoral dos jovens músicos alagoanos João Menezes e Marvin Vieira será apresentado ao público no lançamento do primeiro CD da dupla, intitulado Areia e Mar, neste sábado (8), a partir das 17h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Para assistir ao show, o público fica à vontade para pagar quanto puder. A apresentação encerra a temporada do projeto Batata Records, realizado em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), com o objetivo de divulgar o trabalho autoral de novos músicos alagoanos.

Além das canções do CD, os músicos vão tocar composições já consagradas nacionalmente da MPB. João Menezes e Marvin Vieira se apresentarão no formato voz e violão e também com a banda formada por Batata Boy, Bruno Berle e Phylipe Nunes se revezando com os instrumentos. Beatriz e Laura vão tocar percussão.

O CD Areia e Mar foi gravado em 2017 e lançado este ano em plataformas digitais. De forma independente, os músicos João Menezes e Marvin Vieira cuidaram de todas as etapas de produção, gravação e finalização do álbum.

“É a minha primeira apresentação. Está sendo legal. Esses shows da série Batata Records têm me deixado bem à vontade porque o público vem comparecendo e aplaudindo a nossa música”, disse João Menezes.

Para Marvin Vieira, a apresentação também tem um gosto de estreia. “Eu já toco com alguns artistas, mas é a primeira vez que me apresento tocando composições minhas. É um momento diferente, especial”, concluiu.

Assinado por Leonardo Acioli (Batata Boy), o selo Batata Records já lançou seis discos de maio de 2017 pra cá. As produções e as gravações foram feitas com os recursos dos integrantes do selo, lançadas na internet e em formato de CDs, fabricados também pelos músicos. O selo reúne jovens unidos pelo amor à música.

O projeto, que promove uma série de shows no Complexo Cultural Teatro Deodoro, teve início no mês de setembro deste ano com Batata Boy e Baby Girl. Voltou com Phylype Nunes, em outubro e com Bruno Berle, em novembro. Agora, traz João Menezes e Marvin Vieira encerrando a programação.