Geral

Ginásio esportivo do Campus Ufal Arapiraca deve ser entregue no dia 20

08/12/2018
Ginásio esportivo do Campus Ufal Arapiraca deve ser entregue no dia 20

Cumprindo o calendário de visitas pré-estabelecido pela Gestão da Ufal, que busca acompanhar de perto e dar celeridade às obras dos campi do interior, uma comitiva esteve no Campus Arapiraca no final do último mês de novembro. Coordenado pelo vice-reitor, José Vieira, acompanhado pelo superintendente de Infraestrutura, Dilson Ferreira, o grupo foi composto pela diretora do campus, professora Eliane Cavalcante, e o diretor Acadêmico, professor Arnaldo Tenório, para dialogar com a comunidade universitária sobre a finalização da obra do ginásio de esportes do local.

Na ocasião, o vice-reitor levou a comunidade acadêmica presente para verificar o andamento das obras do ginásio, que, segundo a equipe de engenheiros responsáveis, tem a previsão de entrega provisória para o dia 20 deste mês de dezembro. O ato, previsto na lei 8.666 de 1991, é o momento em que a empresa responsável entrega as obras já concluídas para que seja feita uma vistoria técnica, e caso esteja tudo correto, a entrega é dada por definitiva.

Vieira explica que, apesar de o prédio ter sido entregue em 2011, o ginásio apresentou uma série de problemas que resultaram no seu fechamento e risco para a comunidade acadêmica. O superintendente da Sinfra, Dilson Ferreira, adiantou que o telhado, o piso e a pintura estão sendo renovados. “A estrutura do prédio estava toda oxidada, então recuperamos, assim como aproximadamente mil metros quadrados de telhado novo foi colocado com um sistema mais robusto de fixação e rigidez, evitando que as telhas se soltem, como ocorreu na última vez”, reforçou.

O vice-reitor destacou a importância da obra para a Universidade. “No caso do ginásio, o campus havia demandado uma intervenção urgente na manutenção, inclusive devido aos riscos de acidentes que poderiam ser provocados. Mais uma vez a gestão se coloca à disposição, inclusive ,mobilizando a Superintendência de Infraestrutura e os engenheiros para dar apoio ao campus e resolver esta pendência que se arrasta há anos, visto que é um equipamento de máxima importância não só para o curso de Educação Física, mas para todos, tendo em vista que o ginásio é parte essencial de políticas de capacitação, de recursos humanos, de atividades esportivas, dentre outras”, finalizou.

Tags: