Geral

Escola Pontes de Miranda é uma das contempladas com obra de reforma e ampliação

11/12/2018
Escola Pontes de Miranda é uma das contempladas com obra de reforma e ampliação

A agenda de visitas do prefeito Rogério Teófilo desta semana começou pelo bairro Santa Edwiges, na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Pontes de Miranda, que está sendo contemplada com a obra de reforma e ampliação através de investimento de mais de 1 milhão de reais.

A unidade escolar atende à 248 alunos matriculados em turmas do 1º ao 5º ano. De acordo com Claudjane da Silva, diretora da escola, há 27 anos que o prédio não passa por reforma, por isso, é tão aguardada e necessária.

“O prédio passou por manutenção, mas agora chegou a vez da reforma geral após 27 anos, que vai possibilitar melhor conforto para alunos e professores com salas maiores, mais arejadas, além de novos espaços, a exemplo da brinquedoteca”, citou a diretora.

Segundo Vinícius Leite, engenheiro civil e secretário adjunto de Infraestrutura, toda a unidade passará por uma grande reforma, desde a parte de telhado, instalação hidráulica e elétrica, revestimento, portas e janelas, à reativação de espaços e criação de novos, a exemplo de oito novas salas de aula, brinquedoteca, videoteca, cozinha, secretaria, sala dos professores e vestiários.

Para o prefeito Rogério Teófilo, que visitou todos os espaços com as plantas da obra em mãos acompanhado da equipe técnica do município, destacou a valorização da educação no município:

“A obra possibilita um espaço melhor e mais adequado para a comunidade escolar a partir do investimento do recurso de mais de 1 milhão de reais. É dessa forma que também atuamos para o resgate da autoestima de alunos, professores, servidores e população de Arapiraca”, destacou Teófilo.