Geral

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara acontece na próxima quarta

09/12/2018
Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara acontece na próxima quarta

Agenor Leôncio é o favorito para a eleição da próxima quarta e deve disputar em chapa única

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara de Palmeira dos Índios, será realizada, no dia 12 de dezembro (quarta-feira), às 9h, a sessão destinada à eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Até agora apenas uma chapa deverá ser inscrita e capitaneada pelo vereador Agenor Leôncio (PSD). A composição dos nomes que integram a chapa de Agenor ainda não foi divulgada.

O chamado grupo G10 é quem dá sustentação a Agenor que ganhou nos últimos dias a adesão da vereadora Ana Adelaide (MDB) e Dindor (PRTB), formando 12 vereadores em prol de sua candidatura do total de 15 edis em Palmeira dos Índios.

De fora por enquanto – os vereadores Fabiano Gomes, Junior Miranda e Toninho Garrote, este último que sempre manteve postura independente.

O G10 encabeçado por Agenor Leôncio foi formado desde a eleição do atual presidente Junior Miranda (PSL) inconformado com a gestão da Mesa Diretora e de lá pra cá enfrentou alguns embates com o prefeito Júlio Cezar. Na última semana conta os bastidores de que prefeito e vereadores chegaram a um “consenso” e que a paz está selada entre eles.

O Blog do Jornalista Kleverson Levy publicou matéria de que vereadores e prefeito tinham feito “um toma lá dá cá”, fato contestado em nota pelos integrantes do G10.

Esse mesmo grupo é autor de ação judicial contra o prefeito Julio Cezar pedindo a exibição de documentos de licitação que foram negados administrativamente a seus integrantes.

Dias atrás, numa confraternização de servidores, o prefeito Julio Cezar acusou os membros do G10 de estarem negociando o voto do rateio do FUNDEF, fato que repercutiu em todo o município e que obrigou o chefe do Executivo a pedir desculpas públicas em uma emissora de rádio de Arapiraca.

A eleição dos membros da próxima Mesa Diretora será feita através de voto nominal. Para concretização do resultado do pleito é exigida a presença mínima de 10 vereadores à sessão plenária e a maioria absoluta de votos para a chapa inscrita.