Cidades

Confira a programação do Ifal na Festa Literária de Marechal Deodoro

13/12/2018
Confira a programação do Ifal na Festa Literária de Marechal Deodoro

A Festa Literária de Marechal Deodoro chega em 2018 com uma edição voltada à produção das mulheres na literatura brasileira. É o nono ano da festa e o segundo em que o Ifal é parceiro do evento, por meio do Campus Marechal Deodoro. A Flimar é realizada de 13 a 15 de dezembro de 2018, no Centro Histórico de Marechal Deodoro.

Na sexta-feira (14), às 16h30, o Ifal participa da mesa-redonda Da cacimba à lagoa: Marechal Deodoro na obra de Arriete Vilela, com a presença da autora deodorense e debate mediado pela professora Elaine Rapôso, no Convento de São Francisco.

No mesmo horário, na casa de música Carlos Gomes, haverá exibição gratuita de curtas-metragens alagoanos no 1º Cine Flimar, também organizado pelo Ifal. Um dos filmes exibidos será Guaxuma, da diretora alagoana Nara Normande, premiado como melhor curta brasileiro de 2018 no Festival de Cinema de Gramado. Após a exibição, os participantes poderão participar de um bate-papo sobre os filmes, com mediação da jornalista Acássia Deliê.

E no sábado, às 17h30, a professora Elaine Rapôso participa da mesa-redonda Leia Mulheres, com participação da professora Raquel Firmino e da estudante de Letras Laura Araújo, mediadora do projeto Leia Mulheres em Arapiraca.

Confira a programação do Ifal na Flimar 2018 no site www.marechal.ifal.edu.br.