Geral

Complexo de Juizados reduz custos e melhora atendimento à população, diz governador

20/12/2018
Complexo de Juizados reduz custos e melhora atendimento à população, diz governador

O governador Renan Filho participou, na manhã desta quinta-feira (20), da solenidade de inauguração do Complexo de Juizados de Arapiraca, no Agreste alagoano. A obra foi executada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

O governador afirmou que o Complexo vai reduzir custos, melhorar a qualidade do atendimento à população e otimizar o trabalho dos serventuários da Justiça.

“Essa é uma obra muito importante porque vai juntar aqui, nesse prédio, os juizados especiais. Isso permite a redução de custos para o Poder Judiciário, que é um dos desafios do momento, e também permite melhor qualidade no atendimento à população. Todos os órgãos juntos, integrados, facilitam a vida do cidadão e também do servidor da Justiça”, disse Renan Filho.

A obra foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes. O Complexo de Juizados fica na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges.

Segundo o Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJ, a obra foi planejada com acessibilidade para deficientes. Possui salas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Defensoria Pública, além de seguir as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Aqui, nessas quatro unidades do Poder Judiciário, serão resolvidos os conflitos da sociedade. Trata-se de uma casa do povo e nessas instalações existem salas disponibilizadas a todos os que fazem parte do sistema de Justiça: os promotores, os advogados e defensores públicos. Pensamos no melhor da prestação jurisdicional”, declarou Otávio Praxedes.

Para o governador, a entrega da obra coroa os dois anos em que o desembargador esteve à frente da presidência do TJ. “A sua gestão foi brilhante e se encerra com uma obra singela em recursos, mas que, sobretudo, garantirá dignidade ao serventuário da Justiça e, principalmente, ao cidadão alagoano”, enfatizou Renan Filho.

Participaram da solenidade, ainda, o vice-governador, Luciano Barbosa; o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Carlos Malta Marques; o presidente do Funjuris, juiz Maurício César Brêda; o presidente eleito da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa; dentre outras autoridades.