Geral

Vereador exige desculpas públicas e revela insatisfação de deputado eleito com Julio Cezar

11/11/2018
Vereador exige desculpas públicas e revela insatisfação de deputado eleito com Julio Cezar

 

Vereador Agenor Leôncio

Foi protocolado na Câmara de Vereadores e colocado em pauta na sessão da semana passada um requerimento de número 027/2018 de autoria de 9 vereadores liderados por Agenor Leoncio (PSB) solicitando ao prefeito municipal Júlio Cezar (PSB), o extrato bancário das contas do FUNDEF, referentes aos 60% e 40% destinados a investimentos na rede de ensino e pagamento dos precatórios dos professores.

O requerimento visa comprovar o que foi anunciado pelo chefe do Executivo, o prefeito Júlio Cezar de que os recursos estariam depositados em contas distintas, divididos na proporção de 60% e 40% para salvaguardar um hipotético direito dos servidores que pleiteiam na Justiça o rateio desses recursos.

Desde que foi disponibilizado nas contas do Município os recursos obtidos através de ação judicial referentes ao FUNDEF, o prefeito Julio Cezar (que assinou acordo com o Ministério Público para não conceder o rateio para os professores) tenta jogar para a Câmara a responsabilidade, querendo se livrar do peso político em negar aos servidores da Educação parte desse recursos, que atualmente pela nova modalidade de programa do governo é sempre reateada entre os trabalhadores da Educação.

Agenor disse na tribuna da Câmara – e exigiu em nome dele e de seus pares desculpas públicas do prefeito Júlio Cezar que disse em discurso na Confraternização dos servidores de forma comprometedora que estaria “negociando” com os edis a votação do projeto de lei do FUNDEF.

E o vereador Leôncio foi mais além, tocando numa ferida aberta e ardente: o caso do deputado-federal eleito Severino Pessoa (PRB) que teve pífia votação no município e que estaria responsabilizando o prefeito Júlio Cezar pelo mau desempenho na urnas.

Cezar que recebeu apoio de Severino Pessoa em primeira hora na sua campanha de prefeito em 2016, no momento de retribuir o apoio na eleição de outubro passado, fragmentou o “voto”, decepcionando o deputado eleito que teve pífia votação em Palmeira dos Índios.

O vereador ainda falou que o deputado pretender abrir uma emissora de rádio na cidade para poder abrir o canal para os vereadores falarem abertamente o que pensa, sem ingerência econômica ou política.

Veja o vídeo do discurso do vereador Agenor Leôncio a partir de 1:09:36″