Geral

Trânsito em frente ao Cemitério Pio XII será interditado no dia de Finados em Arapiraca

01/11/2018
Trânsito em frente ao Cemitério Pio XII será interditado no dia de Finados em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar o trânsito em frente ao Cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande, nesta sexta-feira (2), dia de Finados, das 6h às 18h. O trânsito nesta quinta-feira (1º), véspera do feriado, já é intenso na Rua Expedicionários Brasileiros, em frente ao maior cemitério municipal do município.

Segundo o titular da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o órgão disponibilizará mais de 20 agentes de autoridade de trânsito para trabalhar no monitoramento e disciplinamento do trânsito nas imediações do Cemitério Pio XII, que recebe milhares de visitantes no dia de Finados.

A SMTT vai interditar o trecho da Rua Expedicionários Brasileiros, em frente ao cemitério, entre as ruas Manoel Ferreira de Brito e Júlio Paixão da Silva, entre os bairros Eldorado e Baixa Grande.

Os agentes de trânsito vão utilizar barreiras e terão apoio de viaturas entre motos e carros (Águias e VTRs), para auxiliar o trânsito e garantir a segurança de condutores e pedestres.

O superintendente Jodelmir Pereira de Souza ressaltou que as equipes de fiscalização de trânsito já estão trabalhando para facilitar o ordenamento de ambulantes e visitantes ao cemitério.

“A interdição beneficiará o trabalho dos ambulantes que estão montando suas barracas em frente ao cemitério e garantirá segurança aos visitantes, que passarem por lá para celebrar o dia de Finados celebrado em todo o país”, declarou Jodelmir de Souza.

Interdição no entorno do cemitério

O diretor de Fiscalização, Edson Farias, informou que a SMTT também vai interditar as ruas no entorno do Cemitério Pio XII. O trânsito ficará fechado no primeiro trecho da Rua Manoel Ferreira de Brito, da Rua Expedicionários Brasileiros até a Rua Maria Xavier de Melo, no bairro Cavaco.

Já na parte do bairro Baixa Grande, a interdição acontecerá entre as ruas Júlio Paixão da Silva e José Domingos Santos, nas proximidades da Rua Expedicionários Brasileiros.

“Estamos reforçando a fiscalização para que os condutores consigam estacionar seus veículos sem interromper o trânsito nas imediações do cemitério”, concluiu Edson Farias.