Geral

Tarde de conversa, poesia e música na Bodega do Sertão

26/11/2018
Tarde de conversa, poesia e música na Bodega do Sertão

Próximo  sábado, 01 de dezembro, às 16h, na Bodega do Sertão, o grupo de pesquisas Poesia e História Brasileira apresenta uma roda de conversas sobre literatura e o lançamento do livro A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas, do poeta Lau Siqueira.

Lau Siqueira é do Rio Grande do Sul e escolheu, há mais de 30 anos, a Paraíba como lugar de morada. Em seu currículo já acumula cinco livros de poesias e participação em diversas coletâneas. Em A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas (Casa Verde, 2017), o leitor pode esperar uma visão delicada sobre as “inutilidades necessárias”, a partir de uma poética firme, calorosa e úmida que passeia por silêncios e brevidades. O poeta também é grande incentivador das festas literárias e tem buscado expandi-las pelo sertão paraibano a partir da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

Acompanhando o lançamento do livro, o grupo de pesquisas Poesia e História Brasileira, liderado pela professora Gilda Brandão, realiza uma roda de conversas sobre literatura com participação de nomes como Fernando Fiúza, Nilton Resende e Milton Rosendo. O encontro ainda contará com um pocket show de Allan Bastos, interpretando músicas que surgiram através de poemas.

Será uma tarde para aquecer o coração com boa conversa, poesia e música, levando o público em geral a uma maior aproximação dos fazeres poéticos e acadêmicos. A Bodega do Sertão ainda ofertará um desconto especial aos participantes do evento na consumação. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas através do telefone 82-99318-0843.

Serviço:

Roda de conversa sobre literatura e lançamento do livro A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas

Local: Bodega do Sertão (Av. Dr. Júlio Marques Luz, Jatiúca, Maceió-AL)

Data: 01/12/2018

Horário: 16h

Realização: Grupo de Pesquisas Poesia e História Brasileira

Livro: A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas (Casa Verde, 2017), de Lau Siqueira

Roda de conversa com: Fernando Fiúza, Nilton Resende, Milton Rosendo

Participação musical: Allan bastos

Patrocínio: Bodega do Sertão

Apoio: Instituto Zumbi dos Palmares