Geral

Show Cavaquinho Azul no Sesc das Artes

29/11/2018
Show Cavaquinho Azul no Sesc das Artes

A música perpassa gerações, estilos e culturas, é parte vital do ser humano. Pautado no compromisso de fortalecer a produção e circulação musical, o Sesc recebe o artista Salomão Miranda com o Show Cavaquinho Azul, no dia 01 de dezembro, às 17h, no Teatro Jofre Soares, Unidade Sesc Centro. Entrada franca.

Sobre o artista

Músico, compositor e jornalista radicado em Alagoas, Salomão Miranda tem construído sua carreira artística frente à diferentes trabalhos, como o Grupo Malacada, Grupo Bambolear, além de atuar como músico free-lancer de alguns cantores. Graduado em Música pela Universidade Federal de Alagoas, Salomão atua como educador musical, dando aulas de musicalização infantil, e dedica-se, atualmente, à pesquisa do processo de ensino-aprendizagem do cavaquinho, buscando trocar informações com cavaquinistas espalhados por todo o Brasil.

Entre 2015 e 2016, Salomão fez parte da formação do Estúdio Garça Gravações Tortas, onde produziu seu primeiro disco solo, intitulado Cavaquinho Azul. Em julho de 2017, apresentou-se no Palco Instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns-PE e em outubro do mesmo ano apresentou, com o Grupo Bambolear, o espetáculo Bambolear e Sua Vitrola Mágica, no Teatro Deodoro, em Maceió-AL.

A música no Sesc

Atuando em todo o Brasil, o Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais e oferecendo ações formativas que possibilitam a qualificação de profissionais da área e o desenvolvimento de estudantes em processo de formação.

Neste contexto, os diferentes perfis de público, com ênfase nos comerciários, têm acesso a programações qualificadas e com grande potencial de ampliação da sua experiência estética, visto que os critérios de escolha se diferenciam e, portanto, se apresentam como alternativa às produções de caráter comercial.

SERVIÇO

Sesc das Artes

Show: Cavaquinho Azul

Data: 01 de dezembro de 2018

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Duração: 1h30min

Classificação: Livre